Ponto de Cultura de Granja oferece curso gratuito de flauta doce

Mais uma vez o Ponto de Cultura de Granja abre suas portas para as boas iniciativas. Estão abertas as inscrições para o curso de flauta doce e de iniciação a música. As aulas serão ministradas pelo professor Márcio .

Se você está interessado em adentrar o curso as inscrições acontecem no próprio Ponto de Cultura, ou procurando o próprio professor Márcio no Conselho Tutelar local. Os horários das aulas são de 18:00 hs às 20:00 hs. Essa é mais uma oportunidade do granjense inserir-se na música e na cultura, dois elementos indispensáveis para o desenvolvimento moral de qualquer um.

A Redação do Gth.

A esperança não morreu, e a Marujada também não.


Na noite dessa quinta (5) a sociedade cultural granjense através do Ponto de cultura resgatou de forma emocionante a tradicional e extinta Marujada de Catarineta. Depois de cerca de 30 anos sem apresentações públicas a peça foi vista e revista por um público de diferentes gerações que fizeram presença para engrandecer o momento.

Foram cerca de 2 meses de ensaios e de dificuldades superadas, mas no fim o resultado obtido cobriu de sobra todo o esforço aplicado. O figurino estava impecável, os atores concentrados, e as músicas entoaram belamente na noite que se fez perfeita para a apresentação.

A cultura de Granja agradece pelo presente proporcionado por todos que colaboraram de alguma forma para a realização do Marujada de Catarineta.


A Redação do Gth.

O grito de esperança da cultura de Granja

Muitos dizem aos ventos da ignorâcia e ao sopro da infâmia que nosso povo é um povo sem cultura, e são raros os que buscam as soluções, abdicando das próprias horas livres para dedicarem-se em prol do bem mais amplo e de uma cultura mais ativa e acessível a todos.

Esses poucos que penetram nas engrenagens do mecanismo do sistema errôneo, danificando-o, nos mostram que o conformismo é a maior barreira de impedimento quando a meta almejada é o crescimento cultural e social do ponto em que se encontram.

A arte granjense é rica e bem diversificada. Aplaudimos e agradecemos de coração sincero a todos que utilizaram-se das ferramentas do querer, fazer e do acreditar para erguerem elevadas muralhas salutares que protejem e resgatam nossa memória e nossos admiráveis movimentos culturais, em especial  ao artista plástico Ton Wellington e  a todo o grupo que compõem o Ponto de Cultura de Granja.

Que 2012 seja ano de engradecimento da estima, e que a crença de que qualquer dificuldade seja passageira e que tem um fim útil contamine o máximo de pessoas possíveis.Um feliz 2012 a todos.

A Redação do Gth