Inscrições para Oficina de Arte infantil em Granja

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Artes ''Cores da Nossa História'' que será realizada no Ponto de Cultura de Granja. O projeto é voltado exclusivamente para o público infantil com idade entre 9 e 13 anos de idade. As aulas aconteceram no período de 28 de maio à 1° de junho. Não há taxas de inscrição, a oficina será inteiramente gratuita, e poderá ser feita no próprio local do curso, o Ponto de Cultura nos turnos manhã, tarde e noite.

A Oficina será ministrada pelo renomado artista plástico granjense Ton Wellinton, que recentemente esteve com uma exposição itinerante de suas pinturas com o mesmo título da oficina. O projeto tem apoio da Secretaria Municipal de Educação e do Governo do Estado do Ceará. As vagas são limitadas.

A Redação do Gth.

Participe da Paixão de Cristo no Ponto de Cultura de Granja

O Ponto de Cultura de Granja iniciou nessa semana os ensaios da tradicional encenação da Paixão de Cristo. A peça ocorrerá dia 06 de abril, sexta-feira santa no calendário cristão. A organização do evento convida os granjenses a participarem e efeturarem suas incrições no próprio Ponto de Cultura para comporem o elenco. As inscrições podem ser feitas no periodo de 8:00 hs às 11:00 hs, e de 14:00 hs as 19:00 hs. 

Os ensaios ocorrem diariamente às 7:00 hs da noite. Nos fins de semana acontecem apartir das 16:30 hs. A peça Paixão de Cristo tem apoio da Secretaria de Cultura do Estado e do Governo do Estado do Ceará. 

A Redação do Gth.

Ponto de Cultura de Granja a todo o vapor!

Se um não faz , há outro que faça a mesma coisa e de forma mais ampla em quantidade e qualidade. Essa frase é a perfeita descrição para as ações e iniciativas que o Ponto de Cultura de Granja proporciona para a população local.  São diversas as possibilidades de se engajar e participar efetivamente dos movimentos, oficinas , peças teatrais e cursos que por lá sempre estão na ativa.

Nessa semana iniciaram-se os primeiros ensaios oficiais da peça teatral ''Paixão de Cristo" que move e comove os granjenses e moradores das cdades vizinhas. Lá também é possível participar do grupo de capoeira, e dos grupos de teatro e dança, Resistência e Art Dance respectivamente. Estão em pleno vapor os cursos de informática com o Prof. Jacinto Alves, de flauta-doce com o Prof. Márcio e de violão com o Prof. Carlos Assis.

Recentemente o Ponto de Cultura realizou a peça ''Marujada'' e sessões de cinema Europeu.

A Redação do Gth.

Ponto de Cultura oferece curso gratuito de violão

A sociedade cultural granjense continua a dar prosseguimento ao seu importante serviço de apoio e incentivo aos movimentos culturais em Granja. A partir dessa segunda (13), o Ponto de Cultura abrirá as inscrições para o curso de violão básico popular. As aulas serão ministradas pelo professor Carlos Assis e terão início na quinta-feira (23). 


As aulas ocorrerão terças e quintas, nos horários de 7:00 às 8:00 e de 08:00 ás 9:00 hs da noite. As vagas são limitadas. O curso é gratuito e terá a duração de 3 meses. Você poderá fazer sua inscrição no período de 8:00 as 11:00 da manhã, e de 2:00 às 6:00 da tarde no Ponto de Cultura.
A Redação do Gth.

Ponto de Cultura de Granja oferece curso gratuito de flauta doce

Mais uma vez o Ponto de Cultura de Granja abre suas portas para as boas iniciativas. Estão abertas as inscrições para o curso de flauta doce e de iniciação a música. As aulas serão ministradas pelo professor Márcio .

Se você está interessado em adentrar o curso as inscrições acontecem no próprio Ponto de Cultura, ou procurando o próprio professor Márcio no Conselho Tutelar local. Os horários das aulas são de 18:00 hs às 20:00 hs. Essa é mais uma oportunidade do granjense inserir-se na música e na cultura, dois elementos indispensáveis para o desenvolvimento moral de qualquer um.

A Redação do Gth.

A esperança não morreu, e a Marujada também não.


Na noite dessa quinta (5) a sociedade cultural granjense através do Ponto de cultura resgatou de forma emocionante a tradicional e extinta Marujada de Catarineta. Depois de cerca de 30 anos sem apresentações públicas a peça foi vista e revista por um público de diferentes gerações que fizeram presença para engrandecer o momento.

Foram cerca de 2 meses de ensaios e de dificuldades superadas, mas no fim o resultado obtido cobriu de sobra todo o esforço aplicado. O figurino estava impecável, os atores concentrados, e as músicas entoaram belamente na noite que se fez perfeita para a apresentação.

A cultura de Granja agradece pelo presente proporcionado por todos que colaboraram de alguma forma para a realização do Marujada de Catarineta.


A Redação do Gth.

O grito de esperança da cultura de Granja

Muitos dizem aos ventos da ignorâcia e ao sopro da infâmia que nosso povo é um povo sem cultura, e são raros os que buscam as soluções, abdicando das próprias horas livres para dedicarem-se em prol do bem mais amplo e de uma cultura mais ativa e acessível a todos.

Esses poucos que penetram nas engrenagens do mecanismo do sistema errôneo, danificando-o, nos mostram que o conformismo é a maior barreira de impedimento quando a meta almejada é o crescimento cultural e social do ponto em que se encontram.

A arte granjense é rica e bem diversificada. Aplaudimos e agradecemos de coração sincero a todos que utilizaram-se das ferramentas do querer, fazer e do acreditar para erguerem elevadas muralhas salutares que protejem e resgatam nossa memória e nossos admiráveis movimentos culturais, em especial  ao artista plástico Ton Wellington e  a todo o grupo que compõem o Ponto de Cultura de Granja.

Que 2012 seja ano de engradecimento da estima, e que a crença de que qualquer dificuldade seja passageira e que tem um fim útil contamine o máximo de pessoas possíveis.Um feliz 2012 a todos.

A Redação do Gth