Muitos dizem aos ventos da ignorâcia e ao sopro da infâmia que nosso povo é um povo sem cultura, e são raros os que buscam as soluções, abdicando das próprias horas livres para dedicarem-se em prol do bem mais amplo e de uma cultura mais ativa e acessível a todos.
Esses poucos que penetram nas engrenagens do mecanismo do sistema errôneo, danificando-o, nos mostram que o conformismo é a maior barreira de impedimento quando a meta almejada é o crescimento cultural e social do ponto em que se encontram.
A arte granjense é rica e bem diversificada. Aplaudimos e agradecemos de coração sincero a todos que utilizaram-se das ferramentas do querer, fazer e do acreditar para erguerem elevadas muralhas salutares que protejem e resgatam nossa memória e nossos admiráveis movimentos culturais, em especial ao artista plástico Ton Wellington e a todo o grupo que compõem o Ponto de Cultura de Granja.
Que 2012 seja ano de engradecimento da estima, e que a crença de que qualquer dificuldade seja passageira e que tem um fim útil contamine o máximo de pessoas possíveis.Um feliz 2012 a todos.
A Redação do Gth